segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Passeios com crianças

Muitas famílias estão evitando de sair com seus filhos, ao menos aqui em São Paulo, por conta da violência. Não só isso, os bebês muito pequenos inspiram cuidados, porque sempre há o receio de pegarem um resfriado ou algo assim.
Por isso, na hora de escolher um lugar para passear, optava pelos mais abertos e arejados, como os parques, e no período diurno.
Uma ótima opção é o Jardim Botânico, pois além de lindo e agradável, não é tumultuado como o parque do Ibirapuera.







O Pet zoo, em Cotia e o Zoológico de Americana, ambos no interior de São Paulo, são boas alternativas para o lotado zoo daqui da capital e a Fazendinha – Estação Natureza, localizada na Washington Luiz que, na minha opinião, é ruim.

                                                                  PETZOO

A Fazendinha é pequena, mal estruturada e cara: para visitação familiar, adulto paga R$ 35,00 e criança a partir de 2 anos, R$ 40,00, sem qualquer desconto. Quando fui, os animais estavam muito maltratados e o lugar cheirava mal (de tal maneira que não tivemos coragem de comer no restaurante de lá).

                                             FAZENDINHA - ESTAÇÃO NATUREZA

Também adoro levar a Isabela a livrarias, como a Cultura, na Av. Paulista e a Livraria da Vila, em vários shoppings de São Paulo. Se você acompanhar a programação, pode aproveitar as contações de histórias, que as crianças adoram.
Mas vou recomendar um ACHADO na Vila Mariana, chamada Livraria Nove Sete. Eles possuem um espaço maravilhoso para eventos, onde acontecem desde oficinas até teatrinhos, todos os sábados, às 16:00 horas.
Semana que vem indicarei outros bons lugares para passeios.
Beijão

- Jardim Botânico: Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda, São Paulo/SP.
- PetZoo: Estrada de Caucaia do Alto, 4101 – Cotia, SP.
- PEMA – Parque Ecológico Municipal de Americana (Zoológico de Americana): Avenida Brasil, 2525 – Americana, SP.
- Livraria Nove Sete: Rua França Pinto, 97 – Vila Mariana, São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário